Voltar Judiciário catarinense registra maior volume semanal de sentenças e acórdãos em 2021

Os magistrados catarinenses alcançaram seu maior desempenho semanal em relação às sentenças e acórdãos publicados desde o início do ano. A marca foi atingida entre os últimos dias 12 e 18 de abril, com 22 mil registros no período. É a primeira vez, desde o mês de janeiro, que o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) computa 22 mil sentenças e acórdãos em uma única semana. O volume em todo o período de pandemia já passa de 1 milhão.

Outro destaque da semana diz respeito às decisões judiciais, com 30,7 mil registros entre os dias 12 e 18 de abril. Trata-se do quarto maior volume entre todos os tribunais estaduais do país com dados já atualizados neste indicador, sendo o maior entre os dez tribunais de médio porte. O PJSC concentra também a maior proporção de decisões entre os tribunais médios em todo o período de pandemia, com mais de 1,5 milhão de registros.

A última atualização de produtividade do Judiciário catarinense também apresenta números expressivos de despachos (50,4 mil) e atos cumpridos por servidores (1,4 milhão). Em todo o período pandêmico, o PJSC soma 2,4 milhões de despachos e 81,3 milhões de atos cumpridos por servidores.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.