Voltar Judiciário catarinense registra seu maior volume semanal de despachos em 2021

Com mais de 52,4 mil despachos realizados entre os últimos dias 15 e 21 de março, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) registrou seu melhor resultado semanal nesse indicador desde o mês de dezembro. Trata-se, também, do quinto maior volume semanal de despachos realizados pela Justiça do Estado desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado.

Entre os últimos dias 15 e 21, o Judiciário catarinense publicou mais de 20,3 mil sentenças e acórdãos. É a quarta semana consecutiva com resultados acima da casa dos 20 mil registros nesse mesmo indicador. Também foram computadas no último período mais 30,4 mil decisões judiciais, além de 1,3 milhão de atos cumpridos por servidores. O volume de contribuições financeiras destinadas exclusivamente à compra de equipamentos e insumos no combate à pandemia foi de R$ 71,8 mil na última semana, totalizando R$ 19,9 milhões desde o início da pandemia.

As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.