Voltar Judiciário catarinense tem o maior volume de decisões entre tribunais de médio porte

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) está consolidado como o tribunal de médio porte do país com o melhor desempenho em relação ao volume de decisões publicadas no período da pandemia da Covid-19.

Desde a segunda quinzena de março, quando as atividades passaram a ser realizadas prioritariamente em regime de home office, os magistrados catarinenses proferiram 1,2 milhão de decisões.

É o melhor resultado entre os dez tribunais de médio porte do país. O número também posiciona o Judiciário catarinense entre os cinco tribunais estaduais brasileiros com os resultados mais expressivos nesse mesmo indicador.

Os dados são monitorados semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram atualizados nesta terça-feira (9/2).

No período de pandemia, em comparação apenas com os tribunais de médio porte, o PJSC concentra o segundo maior volume do país em relação a sentenças/acórdãos (838,2 mil) e despachos (1,8 milhão).

No que diz respeito aos atos praticados por servidores, a Justiça catarinense tem o segundo melhor resultado entre todos os órgãos de Justiça do país, com 68,2 milhões de movimentos realizados - somente o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.