Voltar Judiciário de SC busca alinhar orçamento ao planejamento estratégico dos próximos anos

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) realizou nesta terça-feira (17) reunião para alinhar o orçamento ao planejamento estratégico, com análise das prioridades até 2026. O encontro contou com as manifestações do presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, e do juiz auxiliar da Presidência do Núcleo Financeiro, Rafael Sandi.

O diretor de Orçamento e Finanças, Eduardo Cardoso Silva; o coordenador da Assessoria de Planejamento (Asplan), João Anfilóquio Machado Júnior; e o chefe da Seção de Acompanhamento e Projeção Orçamentária, Vinícius Araújo, também explicaram as medidas que serão adotadas para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). Na plateia, diretores, coordenadores e chefes de seções do TJSC.

O dirigente máximo da Justiça catarinense observou o desafio de atender aos anseios da sociedade não somente na prestação jurisdicional. “Além da missão fundamental de dar a cada um o que é seu, o Judiciário tem outras missões que são tão importantes quanto a prestação jurisdicional e impactam no dia a dia do cidadão. Os programas Lar Legal e Novos Caminhos, por exemplo, proporcionam dignidade, paz social e oportunidades para centenas de adolescentes divorciados das suas famílias. Por conta desses trabalhos realizados, quero reconhecer e enaltecer os servidores e os magistrados para que cada dia possamos fazer mais e melhor, em tempo razoável”, anotou o presidente do TJSC.

Atualmente, o Judiciário catarinense tem 238 projetos estratégicos e setoriais. A prioridade será para as ações que atendam o plano de gestão da atual administração: dimensão humana, perspectiva institucional, fator tecnológico e relações institucionais. Por conta disso, o planejamento estratégico é uma metodologia administrativa utilizada para estabelecer o foco das ações que serão realizadas ou fomentadas.

O juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi comunicou que os projetos escolhidos como prioritários deverão ter como finalidade a prestação jurisdicional. “Precisamos administrar olhando para o futuro, com a participação de todos. Principalmente pensando em inovação e tecnologia. Nosso objetivo é imprimir eficiência na prestação da tutela judicial com foco na atividade-fim. Além disso, estamos abertos para aperfeiçoar o processo de trabalho”, destacou.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.