Voltar Judiciário de Santa Catarina demonstra mais uma vez adesão total ao Outubro Rosa

Não importa o jeito. Alguns simplesmente vestem rosa, se aglomeram, registram fotos e demonstram assim sua solidariedade ao movimento Outubro Rosa. Outros elevam o nível da contribuição, que busca conscientizar sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com iniciativas que vão desde rodas de conversa, palestras com profissionais da área da saúde e campanhas para arrecadação de donativos para as vítimas. 

As comarcas catarinenses, mais uma vez sob a coordenação da Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça, foram parceiras no esforço de ampliar a visibilidade da campanha em suas regiões. Em Indaial, no Vale do Itajaí, os servidores não só vestiram a camisa como distribuíram bilhetes em todos os postos de trabalho e ainda participaram do projeto Rodas de Conversa sobre a prevenção dos cânceres de mama, de útero e de próstata, conduzida por uma profissional do SC Saúde, resultado de uma parceria com o Poder Judiciário.

No início do mês, a funcionária terceirizada Monique Blunk, com apoio da secretaria da comarca, reaproveitou capas de processos não mais utilizadas, materiais do almoxarifado e sobras de aviamentos para produzir os bilhetes que foram distribuídos aos servidores com mensagens de prevenção. 

Na comarca de Taió, no Alto Vale do Itajaí, além da decoração temática, foi promovida palestra para as servidoras do foro e do cartório eleitoral sobre a saúde da mulher. A conversa ocorreu no último dia 18, com a médica ginecologista Luísa Strelow Pabst. Para encerrar o mês, as servidoras da comarca vestiram rosa e os servidores azul em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, campanha de conscientização do câncer de próstata que ocorre no próximo mês

Neste último registro de participações no Outubro Rosa destaque também, entre outras, para a 1ª Vara Cível da comarca de Joinville, para as comarcas de Urussanga, Pomerode, São Carlos, São Bento do Sul e para a Divisão de Contabilidade da Diretoria de Orçamento e Finanças do TJ. Nestes locais, magistrados, servidores e estagiários optaram em apoiar o movimento com o uso de vestes e acessórios no tom da campanha, com o registro fotográfico que não deixa dúvidas sobre o engajamento. Ano que vem tem mais...

Imagens: Divulgação/Comarcas-TJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.