Voltar Judiciário de Santa Catarina promove doação de oito CPUs para a Apae de Lebon Régis

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) confirmou nesta semana a doação de bens móveis inservíveis para a Apae de Lebon Régis, no Meio-Oeste. A comarca de Lebon Régis, depois de autorizada pelo diretor-geral administrativo, vai repassar oito microcomputadores, sem os monitores, para a entidade de interesse social. Os materiais de informática foram avaliados em R$ 9.705,76.

Adquiridos em 2011, as CPUs (unidades centrais de processamento) estão em perfeito estado de funcionamento e, antes de ofertadas publicamente, foram oferecidas para outras unidades do Judiciário catarinense. Os materiais também foram disponibilizados para diferentes órgãos públicos estaduais e municipais, sem a manifestação de interessados. Assim, os microcomputadores foram oferecidos para entidades assistenciais sem fins lucrativos.

Quanto à oportunidade e conveniência socioeconômica da doação, cabe à administração sopesar se o interesse social pretendido sobressai ao interesse econômico. "A avaliação levou em conta os benefícios sociais da doação em contraposição a uma outra destinação que o Judiciário poderia dar aos bens. Foi considerado de maior relevância o alcance social que a doação e a transferência proporcionarão à comunidade", anotou Graziela Cristina Zanon Meyer Juliani, titular da Diretoria de Material e Patrimônio (DMP).

A diretora da DMP lembra que qualquer órgão público ou entidade assistencial interessada em receber bens da Secretaria do PJSC pode solicitar seu credenciamento. Após homologação e publicação do credenciamento, o credenciado será consultado a cada novo desfazimento de bens. Para mais informações, acesse o edital aqui (https://www.tjsc.jus.br/web/licitacoes-contratos-e-patrimonio/editais-de-cadastro-credenciamento).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.