Voltar Judiciário de SC apresentará ideias e iniciativas de inovação no Summit Cidades

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) estará presente no Summit Cidades, que acontece de 23 a 25 de novembro em Florianópolis. Os servidores da Assessoria de Planejamento (Asplan) Marcos Leon Bianchi e Anna Claudia Krüger, que é a coordenadora do InovaGovSC, apresentarão a trajetória da rede de inovação do setor público catarinense. Além dos três poderes (TJSC, Alesc e Governo de SC), a rede é composta pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O painel do InovaGovSC será no dia 24, a partir das 13h, com a intenção de aproximar os órgãos públicos estaduais, os municípios e a iniciativa privada, em especial as "startups". As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis no site www.summitcidades.com.br.

Além de destacar o foco no usuário e na colaboração, que são os pilares da inovação, a ideia do Judiciário catarinense é abordar as experiências de sucesso e de insucesso na trilha da inovação. Existe a necessidade de reconhecer os próprios erros e compartilhar as experiências negativas também. É o conceito de abraçar os próprios erros, que a equipe do Judiciário catarinense vai explorar. Isso porque inovar é experimentar, afastando os conceitos de certo e de errado.

O Summit Cidades 2022 apresentará ideias, conceitos, práticas e projetos com o objetivo de tornar as cidades territórios inovadores, humanos, criativos e sustentáveis, promovendo a eficiência urbana. Por conta disso, o evento pretende propagar ideias e iniciativas de tecnologia e inovação, criando um espaço de aprendizado que une as esferas pública, privada e acadêmica, formando parcerias que tragam benefícios para a sociedade.

Imagens: Divulgação/Summit Cidades-2021
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.