Voltar Judiciário de SC celebra acordo com Corpo de Bombeiros para criar brigadas de incêndio

Reunião entre TJSC e Corpo de Bombeiros Militar para assinatura de acordo.
 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) celebrou nesta terça-feira (28) um acordo de cooperação técnica com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). O compromisso, que contou com as assinaturas do presidente do Judiciário catarinense, desembargador João Henrique Blasi, e do comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, tem a finalidade de capacitar e promover educação continuada na prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e na formação das brigadas de incêndio em todos os 127 prédios do Poder Judiciário. Não há repasse financeiro nesta parceria.

“O objetivo é capacitar o nosso maior bem, que é o nosso recurso humano, para a melhoria das condições de trabalho, prevenção e mitigação no atendimento inicial de primeiros socorros, combate a princípios de incêndio e salvamento. Isso trará mais segurança aos jurisdicionados, servidores e magistrados, com foco na preservação da vida e do patrimônio. Vamos ampliar as ações de prevenção contra incêndio e pânico. Contamos com a participação de todos os colaboradores para que possamos prestar mais este serviço de excelência para a sociedade catarinense”, anotou o dirigente máximo do TJSC.

O evento contou ainda com a presença do 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Getúlio Corrêa; do chefe da Casa Militar do Judiciário, coronel Fábio José Martins; e de dois ex-comandantes do CBMSC, coronel Adilson Alcides de Oliveira e coronel Charles Alexandre Vieira. O secretário jurídico da Presidência do TJSC, Rafael de Mello, e os assessores do CBMSC coronel Eduardo Haroldo De Lima e tenente-coronel Luiz Felipe Lemos, entre outras autoridades, também participaram da solenidade. 

Reunião de assinatura de cooperação técnica TJSC e Corpo de Bombeiros.
 

A Academia Judicial será a responsável pela formação das brigadas do Judiciário, mas com a utilização de material fornecido pelo Corpo de Bombeiros. O curso será na modalidade semipresencial, com uma parte de EaD (educação a distância) e outra presencial (aulas práticas). A carga do curso é de 54 horas-aula, com aulas teóricas (40 horas-aula) e práticas (14 horas-aula). As vagas serão destinadas conforme a necessidade de cada comarca e de acordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico.

“Queremos disseminar a cultura da prevenção nas repartições públicas com atendimento à legislação de segurança contra incêndio e pânico do Estado. A iniciativa do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, em conjunto com o diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, possibilitará tornar o PJSC uma referência entre as repartições públicas do Estado, sendo um incentivo para a regularização das obras públicas”, completou o comandante-geral do CBMSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.