Voltar Judiciário de SC destina 2,8 mil fraldas geriátricas ao Hospital São José, de Criciúma

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) concretizou na tarde da última terça-feira (29/11) mais uma ação de solidariedade e entregou ao Hospital São José (HSJ), de Criciúma, 400 pacotes de fraldas geriátricas - aproximadamente 2.800 unidades. A iniciativa solidária, com o lema “Doe Dignidade, Doe Fraldas”, arrecadou fraldas em favor do HSJ e do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, referências no tratamento do câncer no Estado de Santa Catarina.

A doação foi recebida com muita alegria pela equipe do hospital e, de acordo com a diretora-geral do HSJ, irmã Isolene Lofi, são esses gestos que fazem a diferença para a sociedade, para a instituição e para os pacientes. "Às vezes não conhecemos a pessoa, não sabemos o nome dela, mas ela, que está na ponta, é a mais beneficiada." Segundo a religiosa, é incalculável e imensurável o benefício das doações recebidas e destinadas a essas pessoas. “Sempre se diz que aquele que dá ganha muito mais do que aquele que recebe, porque alarga o coração dessas pessoas. Acredito que é isso que acontece. Sou profundamente grata, como instituição, por esse gesto.”

A entrega foi feita pelas servidoras Vanessa Regina Berenhauser, chefe da Seção de Farmácia da DS/TJSC, e Lairis Hulse, chefe da Seção de Pronto-Atendimento da DS, e contou com a presença da magistrada Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais de Criciúma, que representou a direção do foro da comarca.

Anualmente o PJSC faz campanhas solidárias relacionadas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Neste ano foram agraciadas duas entidades, uma de Florianópolis e outra de um polo de atendimento oncológico no Estado. “Tivemos a adesão de muitos servidores e magistrados do Poder Judiciário nesta campanha, ficamos muito felizes e agradecidos, ano que vem continuaremos a arrecadação e devemos estender as doações também a outras entidades”, explicou Vanessa.

Sobre a campanha

Iniciativa da Diretoria de Saúde (DS), com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do PJSC, a campanha aconteceu em apoio aos movimentos internacionais do Outubro Rosa e do Novembro Azul, que são marcados por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. A arrecadação foi promovida entre 3/10 e 23/11. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina​ (TRE-SC) e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) também foram parceiros do PJSC na ação solidária.

Imagens: Divulgação/Comarca de Criciúma
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.