Voltar Judiciário de SC elabora lista tríplice de procuradores pelo Quinto Constitucional

Em sessão do Tribunal Pleno do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), na tarde desta quarta-feira (9/6), foi realizada a votação da lista sêxtupla enviada pelo Ministério Público para o cargo de 92º desembargador pelo Quinto Constitucional. Os três procuradores mais votados pela ordem foram: Sandro José Neis, Monika Pabst e Genivaldo da Silva. Agora, cabe ao chefe do Poder Executivo Estadual escolher o novo membro da Corte catarinense.

A votação foi realizada de maneira híbrida, com parte dos desembargadores e das desembargadoras de forma remota e outra parte presencialmente. Dos 91 membros da Corte habilitados para o voto, 84 estiveram presentes. Cada magistrado escolheu três procuradores.

O procurador Sandro José Neis foi o mais votado com 82 citações. Em seguida, a procuradora Monika Pabst foi lembrada por 60 magistrados e, na terceira posição, ficou o procurador Genivaldo da Silva com 45 votos. Também participaram da disputa os procuradores Rui Arno Ritcher, com 28 votos; Leonardo Felipe Cavalcanti, com 21 citações; e Carlos Henrique Fernandes, com 16 votos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.