Voltar Judiciário de SC entrega 5,3 mil fraldas geriátricas ao Centro de Pesquisas Oncológicas

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) realizou, na tarde de quarta-feira (30/11), a última entrega de fraldas geriátricas da campanha solidária em apoio aos movimentos internacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul. A carga com 650 pacotes - aproximadamente 5.300 unidades - foi entregue no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.

As doações foram recebidas com alegria pela Associação de Voluntários do Cepon (Avoc). Conforme explica a presidente da entidade, Claudia Amêndola, as fraldas serão distribuídas em todos os setores da instituição. “A Avoc é a porta de entrada para essas doações. Aqui nós separamos os materiais arrecadados, fazemos os registros e, posteriormente, encaminhamos para o serviço social, que fica responsável pela distribuição aos pacientes cadastrados de acordo com a necessidade de cada um”, pontua.


 

Com o lema “Doe Dignidade, Doe Fraldas”, o material foi arrecadado pela Diretoria de Saúde do PJSC. Segundo a servidora Regina Berenhauser, chefe da Seção de Farmácia da DS/TJSC, a campanha deste ano teve um diferencial que resultou no número expressivo de doações se comparadas aos anos anteriores. “Nós colocamos o banner na página do site e também nos elevadores e banheiros, para que ficasse bem visível ao Judiciário catarinense. Além disso, as fraldas descartáveis foram disponibilizadas na farmácia do Tribunal de Justiça mediante desconto em folha, o que facilitou o gesto de solidariedade”, disse.

Anualmente o PJSC faz campanhas solidárias relacionadas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul e, pela primeira vez, a ação contou com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12).


 

De acordo com a servidora Luciana Carlin, do TRE-SC, o órgão acredita que ações de solidariedade de servidores e magistrados podem alcançar e beneficiar ainda mais pessoas quando realizadas em conjunto. “A intenção do TRE é se juntar a outros órgãos para expandir essas campanhas e ajudar mais instituições. Além disso, queremos estimular os servidores através do sentimento de solidariedade, principalmente em campanhas direcionadas à saúde”, aponta Luciana.

Também presente na entrega das doações, a servidora Cristina Vivan, do TRT-12, destacou a responsabilidade de ajudar uma instituição que é referência e atende todo o Estado de Santa Catarina. “Foi uma honra participar dessa campanha e poder colaborar com o Cepon, que é centro de referência em oncologia e faz um trabalho tão complexo e importante para a sociedade”, disse.

Além do Cepon, a ação beneficiou o Hospital São José (HSJ), de Criciúma, com 400 pacotes de fraldas – aproximadamente 2.800 unidades –, que também foram entregues nesta semana.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.