Voltar Judiciário de SC já acionou manutenção para atender estruturas atingidas pelas chuvas

A chuva que provocou mortes, alagamentos, deslizamentos e outros prejuízos em 115 municípios do Estado também trouxe problemas para as atividades e estruturas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Das 111 comarcas da Justiça catarinense, algumas tiveram as atividades presenciais suspensas. As comarcas de Rio do Oeste e Armazém ainda estão fechadas nesta sexta-feira (6). Na comarca de Tubarão, a unidade precisou ser evacuada na quarta-feira (4) pelo risco real de inundação.

O diretor de Engenharia e Arquitetura (DEA/PJSC), engenheiro Everton William Tischer, informou que os seguintes fóruns registraram infiltrações pelas coberturas: Eduardo Luz, Itajaí, Porto União, Jaguaruna, Criciúma, Imaruí, Porto Belo e Itaiópolis. Em Videira, o nível do rio chegou ao portão do fórum. O vento forte provocou pequenas infiltrações nas janelas e nos aparelhos de ar-condicionado do piso superior do prédio judicial de Barra Velha. Em Presidente Getúlio e Trombudo Central, as ruas próximas às unidades judiciárias também ficaram alagadas na última quarta. “Acionamos os contratos vigentes de manutenção predial para as unidades afetadas. Diante das infiltrações, nenhum fórum ficou sem atendimento. Os casos de suspensão aconteceram por questões urbanas que impediram o acesso aos prédios, como ruas alagadas, por exemplo”, explicou o diretor.

Segundo a Defesa Civil do Estado, três pessoas morreram em decorrência da enxurrada: duas no município de São Joaquim e outra em Urubici. Foram contabilizadas 44 mil pessoas afetadas, entre elas 7,1 mil desalojadas e 518 desabrigadas, conforme dados informados pelas coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.