Voltar Judiciário de SC já tem quase 400 salas de audiência equipadas com painéis de proteção

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já garantiu a instalação de equipamentos de proteção em salas de audiência de todas as comarcas do Estado. São painéis de acrílico adquiridos para reforçar a segurança sanitária durante os atos presenciais. Quase 400 ambientes foram equipados nos últimos dias. A informação foi compartilhada nesta quinta-feira (29/10) pela juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass, durante reunião do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19.

Conforme anunciou a magistrada, inicialmente a colocação ocorreu nas salas de audiências criminais; da infância e juventude; e das varas da família. A previsão é que todas as demais salas de audiência no Estado também sejam equipadas a partir dos próximos dias.

Segundo a juíza, há um estudo para avaliar a instalação do mesmo aparato de proteção em todos os pontos de recepção de pessoas no Judiciário. Essas e outras medidas adotadas desde o início da pandemia, observou Carolina, têm garantido a preservação de um ambiente de trabalho mais seguro para todos os que já participam da retomada gradual das atividades presenciais. "Seguindo todos os protocolos, bastante rígidos, de segurança e saúde, que já são de conhecimento de todos, a possibilidade de contaminação diminui muito", observou a juíza.

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.