Voltar Judiciário de SC marcou presença na maior maratona de inovação do mundo no setor público

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) marcou presença no Conexthon 5.0, a maior maratona de inovação do mundo no setor público, realizado entre a última sexta-feira e o domingo. O PJSC foi representado por duas equipes, integradas por 14 servidores lotados na Secretaria do TJSC e comarcas, sob o comando da Assessoria de Planejamento (Asplan), coordenada por João Anfilóquio Machado Júnior.

Durante o período de imersão, ambas as equipes tiveram a oportunidade de criar soluções para um laboratório de inovação, num projeto inovador, prático, de alta qualidade e de alcance nacional. O evento foi 100% online. As equipes participantes criaram um projeto real, com o apoio de mentoria especializada, em um dos seguintes temas: 

- Laboratórios de inovação no setor público 
- Regulação (cidades inteligentes: análise de impacto regulatório e sandbox regulatório)
- Integridade no setor público (programa e plano de integridade)
- Gamificação e jogos sérios (inclusão e diversidade)
- Gestão de pessoas no setor público (liderança, comunicação e gestão de times de crise).

A maratona contou com 20 equipes inscritas no evento, cerca de 100 participantes, 20 pessoas na organização e mais 60 mentores selecionados. Além disso, entre palestras e oficinas antes e durante o ConexThon, ocorreram 26 eventos com 27 horas de conteúdo, além das 48 horas de maratona. O ConexThon 5.0 foi uma realização da rede Conexão Inovação Pública RJ.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.