Voltar Judiciário de SC produz maior volume de sentenças, decisões e despachos desde dezembro

A produtividade do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) em 2021 tem sido marcada pela escalada crescente dos principais indicadores monitorados a cada semana pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os últimos números atualizados registram os maiores volumes alcançados pelo PJSC desde o mês de dezembro em relação às sentenças/acórdãos, despachos e decisões. 

Entre os dias 22 e 28 de fevereiro foram publicados 20,8 mil sentenças/acórdãos, além de 30,4 mil decisões e 50,4 mil despachos. No mesmo período, o Judiciário catarinense também registrou 1,3 milhão de atos cumpridos por servidores. O ritmo de produção mantém o PJSC entre órgãos de Justiça do país com os maiores resultados desde a segunda quinzena de março do ano passado, quando as atividades passaram a ser realizadas prioritariamente em regime de home office. 

Em todo o período, a Justiça de Santa Catarina concentrou o maior volume de decisões entre os dez tribunais estaduais de médio porte, alcançando o segundo melhor desempenho em relação às sentenças/acórdãos e aos despachos no comparativo com os mesmos tribunais. Com mais de 72 milhões de atos cumpridos por servidores na pandemia, o PJSC tem o segundo maior resultado do país nesse indicador. Somente o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.