Voltar Judiciário de SC registra maior volume semanal de sentenças e acórdãos desde agosto

A última semana de trabalhos no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) foi marcada pelo maior volume de sentenças e acórdãos registrado desde o mês de agosto. Foram 21,5 mil julgados entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. Os dados constam na atualização mais recente do painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, divulgado semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça, que inclui outros indicadores monitorados desde o início da pandemia de Covid-19.

Na última semana também foram registrados 25,8 mil decisões, 48,5 mil despachos e 1,7 milhão de atos cumpridos por servidores. Em relação a esse último indicador, o PJSC já soma quase 45 milhões de movimentos desde a primeira semana de atividades em home office, superado apenas pelo TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos.

Outro dado em destaque na última semana diz respeito às contribuições do Judiciário catarinense destinadas à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19. Foram repassados mais R$ 105,7 mil nos sete dias monitorados. Assim, a soma dos valores de contribuição já supera os R$ 17,2 milhões.

Trata-se da segunda maior cifra entre os tribunais estaduais do país. As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.