Voltar Judiciário e Governo Estadual negociam melhor estrutura física para Câmara de Chapecó

Opção seriam três andares em novo prédio

O desembargador Sebastião César Evangelista, atual presidente da Câmara Especial Regional de Chapecó (Cerc), aproveitou a presença na cidade do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, para buscar soluções de problemas que o órgão ainda enfrenta no âmbito estrutural, principalmente em suas instalações físicas - salas alugadas em um centro comercial, ao lado do Fórum local, abrigam os gabinetes dos magistrados. "O ambiente não é o adequado", avalia.

Durante sua passagem por Chapecó, a comitiva do TJ - com a presença do procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin, e do presidente da OAB estadual, Tullo Cavallazzi - atendeu a convite da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) local para visitar um prédio em etapa final de construção, na área central da cidade. O Governo do Estado propõe-se a alugar três andares do imóvel, capazes de abrigar toda a estrutura da Cerc, com seus 50 colaboradores, entre magistrados, assessores e servidores. Em contrapartida, o antigo Fórum, também bem situado, permanece sob guarda do Executivo, que lá tem instalados diversos serviços, entre eles o Sine e o Escritório Regional da Fatma.

O presidente do TJ entende que, independentemente da discussão sobre a permanência da Cerc, sua estrutura precisa ser incrementada para garantir condições de trabalho a seus integrantes, assim como acomodações de qualidade para advogados e partes

Imagens: Angelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.