Voltar Judiciário quer ampliar a coleta solidária de resíduos para mais comarcas no Estado

A Secretaria de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça, em circular enviada neste mês aos secretários de foros do Estado, sugere a busca por alternativas locais exequíveis para viabilizar a destinação formal dos resíduos recicláveis de todos os fóruns à coleta solidária, por meio de convênios não onerosos.

A oportunidade está prevista no edital de credenciamento 237/2018, disponível em https://www.tjsc.jus.br/web/licitacoes-contratos-e-patrimonio/editais-de-cadastro-credenciamento, e pode ser buscada por associações, cooperativas ou fundações aptas a realizar as coletas, desde que regularizadas nos órgãos ambientais competentes.

Após projeto-piloto bem sucedido na comarca da Capital, que resultou em convênio para destinação de todos os resíduos gerados no Tribunal de Justiça e nos fóruns da Capital à Associação de Coletores de Materiais Recicláveis - ACMR, o modelo foi também aplicado nas comarcas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Lages, Otacílio Costa, São Miguel do Oeste e Descanso. A intenção do TJ é ampliar o alcance para as demais comarcas catarinenses.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.