Voltar Judiciário terá 4 servidores candidatos aos Conselhos Administrativo e Fiscal do Iprev

As eleições para composição dos Conselhos de Administração e Fiscal do Iprev, mandato 2020-2022, vão ocorrer de forma virtual a partir do próximo dia 5 de agosto. Aberto aos servidores ativos e inativos do Estado, quatro deles são originários do Poder Judiciário de Santa Catarina. Para o Conselho Administrativo, entre os candidatos figuram Alex Odevar Cêa e Julie Anne Saut. Já para o Conselho Fiscal, colocaram seus nomes na disputa, também representantes do Judiciário, as servidoras Ellen White Baiense Concenço e Daniele Búrigo Marques Heinzen.

A votação on-line será aberta no próximo dia 5 e seguirá até às 16 horas do dia 7. Tudo vai ser via e-mail: o eleitor recebe um link para ter acesso ao portal da votação e também um login e senha para validar o voto na urna eletrônica. É importante ressaltar que os dados dos eleitores devem estar atualizados no Portal do Servidor ou no RH do seu órgão. É através do e-mail cadastrado por lá que cada um receberá o link da votação. Os resultados serão divulgados no dia 7 de agosto, no site do Iprev, às 18 horas.

Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos terão papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos. Qualquer dúvida sobre a eleição dos conselhos pode ser esclarecida pelo e-mail eleicoes@iprev.sc.gov.br . Conheça abaixo o currículo dos candidatos oriundos do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Para o Conselho de Administração:


Alex Odevar Cêa (PJSC) - Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, com pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público pela AVM Faculdade Integrada e em Finanças, Investimento e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Foi contador da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e atualmente atua na Assessoria Técnica da Diretoria de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Servidor concursado, no TJSC desenvolve atividades de elaboração de relatórios e demonstrativos fiscais e financeiros; prestação de contas aos órgãos fiscalizadores; elaboração de estudos e projetos em contabilidade e finanças; acompanhamento do comportamento da economia e os reflexos nas finanças do Poder Judiciário;  acompanhamento e projeção das receitas e despesas do Poder Judiciário; e monitoramento das rentabilidades do Fundo de Investimentos do Poder Judiciário.


Julie Anne Saut (PJSC) - Especialista em Direito Público, assessora de gabinete e técnica judiciária auxiliar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na 2ª Vara Cível da comarca de Indaial. Tem experiência profissional nas funções de conselheira e de secretária do Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Santa Catarina, representante dos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (por dois mandatos consecutivos, 2012 a 2014 e 2014 a 2016), no Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina. Antes do ingresso no serviço público, foi advogada e assistente judiciária/defensora dativa do quadro da OAB/SC.


Para o Conselho Fiscal:


Ellen White Baiense Concenço (PJSC) - Formação acadêmica: mestre em Administração, especialista em Contabilidade Previdenciária, Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, Custos no Serviço Público e Gestão de Empresas e graduada em Ciências Contábeis. Participação no 7º Congresso Nacional de Conselheiros de RPPSs (2019) e nos cursos de Critérios do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) e Demonstrativo do Resultado da Avaliação Atuarial (DRAA). Atuação profissional: contadora chefe da Divisão de Contabilidade do Tribunal de Justiça. Membro suplente do Conselho Fiscal do RPPS/SC, representando os servidores do Poder Judiciário e atuando na análise das contas e dos balancetes do Iprev. Professora universitária de Ciências Contábeis e Administração (1999 a 2016).

 

Daniele Burigo Marques Heinzen (PJSC) - Servidora do Poder Judiciário Catarinense desde 2000, atualmente lotada na Turma de Recursos Unificada da Capital. Graduada pela Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac/Furb em Educação Física no ano de 2000, pós-graduada - especialista em Atividade Física e Saúde, em convênio realizado entre a UFSC e a Uniplac, concluído o curso em 2003. Graduada em Direito (2005) e especialista em Novo Processo Civil e Direito Civil (2007), ambos pela Uniplac. Cursou nos anos de 2009/2010 o Curso Preparatório para a Escola da Magistratura Catarinense - através do convênio realizado entre a Associação dos Magistrados Catarinense/Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e a Uniplac. Atualmente cursa pós-graduação - especialização em Educação, Cultura e Diversidade pela EAD Uniasselvi.

Imagens: Divulgação/Iprev
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.