Voltar Juiz abre mão de segunda vaga de assessor após readequação de unidades judiciárias

Uma alteração efetuada nas unidades judiciárias da comarca de Braço do Norte, que resultou na diminuição do número de processos, levou o juiz Klauss Corrêa de Souza a solicitar ao Tribunal de Justiça, de forma espontânea, a reanálise da necessidade de nomear um segundo assessor para sua unidade. Com isso, a vaga será redirecionada a outra vara do Estado com quantidade maior de ações em trâmite.

Estavam sob a responsabilidade do magistrado a Vara Criminal e o Juizado Especial Cível e Criminal, que contavam quase sete mil processos, o que colocava Braço do Norte na lista das comarcas com prioridade para nomeação da primeira leva de assessores. Agora, Klauss Corrêa passa a responder somente pela Vara Criminal e Juizado Especial Criminal.

Com isso, ele terá um acervo com cerca de dois mil processos a menos. "Assim, diante da alteração de competência das unidades judiciárias da comarca de Braço do Norte, ciente de que os números da minha unidade, que justificariam o recebimento do cargo de segundo assessor, foram alterados/reduzidos, solicitei ao TJ a reanálise dos números das unidades, a fim de verificar a unidade do Estado que mereceria prioridade na nomeação do segundo assessor", destacou.

O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, cumprimentaram o magistrado e destacaram que esse é o comportamento à altura de quem é agente de Estado.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.