Voltar Juiz Adilor Danielli toma posse no cargo de juiz substituto do TRE de Santa Catarina

O magistrado Adilor Danielli, atualmente titular da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú, tomou posse na última segunda-feira (8/08) como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe Juiz de Direito. Ele exercerá as atividades durante o biênio 2022/2024.

O juiz Adilor recebeu as boas-vindas do presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggeman. “Estamos, caro juiz Adilor, às portas do período eleitoral, ocasião em que essa Corte atuará para garantir, dentre as premissas constitucionais que lhe são próprias, a legitimidade do próximo pleito”, saudou.

Ao exaltar o novo membro substituto da Corte, o presidente disse que seu vasto currículo “irá contribuir com a nossa árdua tarefa de, considerando a celeridade própria dos feitos eleitorais, julgar as causas que nos são diuturnamente apresentadas”. O desembargador Leopoldo destacou, ainda, a co-autoria do magistrado na obra “Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral”.

Em seu discurso de posse, o juiz Adilor agradeceu as manifestações dos magistrados da Casa e garantiu que veio para somar e também aprender com os demais integrantes do Pleno.

Currículo

O juiz Adilor Danielli é natural de Águas de Chapecó-SC e graduou-se em Direito pela Fundação Universitária da Região de Blumenau (FURB), em 1991. Exerceu o cargo de técnico judiciário auxiliar no TJ-SC, entre 1982 e 1995, ano em que ingressou na magistratura catarinense como juiz substituto, com atuação nas comarcas de Laguna, Imaruí, Florianópolis, Lages, Correia Pinto, Bom Retiro, Urubici, Orleans, Turvo, Araranguá, Itajaí, Balneário Piçarras e, atualmente, Balneário Camboriú (Com informações da jornalista Renata Queiroz – Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).

Imagens: Divulgação/Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.