Voltar Juiz Alexandre Morais da Rosa fala ao Justiça Legal sobre a privatização de presídios
O juiz Alexandre Morais da Rosa, atual assessor especial da Presidência do TJ, com experiência de anos na área penal, concedeu ao programa Justiça Legal (JL) desta semana entrevista em que discorre sobre a polêmica da privatização dos presídios. Ele levanta pontos relevantes que, na sua opinião, transformam a questão numa falácia que traria benefícios apenas às empresas privadas.
 
O programa também mostrará como uma mediação inédita realizada em Tijucas pela juíza Joana Ribeiro, diretora do Foro e titular da 1ª Vara Cível, ajudou um asilo local a sair de um impasse financeiro que o levaria a fechar as portas. Já a desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer, no quadro Boletim de Notícias, fala sobre a execução provisória do julgado. E no quadro Isto é Legal, a equipe do JL foi conhecer algumas cervejarias artesanais da região da Grande Florianópolis.
 
A matéria apresenta, inclusive, servidores do Judiciário que, nas horas vagas, se arriscam na milenar cultura da fabricação desta bebida tão popular no Brasil. O Justiça Legal é um programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau. Vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10min na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net).
 
Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto às quartas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube.
 
Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.