Voltar Juiz anuncia que comarca de Chapecó será contemplada em breve com 3 novas serventias

O juiz André Happke, diretor do Foro da comarca de Chapecó, anunciou recentemente que o município será contemplado em breve com três novas serventias: 3º Tabelionato de Chapecó e dois novos registros de imóveis. Os respectivos titulares serão conhecidos através de concurso público. Em todo o Estado, aliás, serão 192 vagas em disputa.

O magistrado repassou essa informação em encontro que manteve com representantes de entidades empresariais e associativas do município, que foram para - além de demonstrar preocupação com o serviço no único registro de imóveis da cidade - dialogar a respeito das atividades na comarca, da experiência da unidade universitária e da interação de aprendizado dos alunos com o Judiciário. O encontro ocorreu no gabinete do 1º Juizado Especial Cível, no campus central da Unochapecó.

O diretor do Foro, que também é titular do 1º Juizado Especial Cível, aproveitou a oportunidade para informar sobre o andamento da conversão do acervo físico (processos de papel) em processo digital e para enumerar iniciativas e atividades desenvolvidas pelo Judiciário em parceria com outras entidades. Lembrou que, há mais de um ano, os juizados locais realizam audiências conciliatórias nas sedes do Sindicato do Comércio (Sicom), entre outras entidades, sob a supervisão de professores da Unoesc, com alunos de fases finais do curso de Direito daquela instituição. Com alunos da Unochapecó as audiências se dão no Procon (Arena Condá). Além disso, nas duas Universidades são realizadas audiências conciliatórias, em seus Núcleos de Prática.

O magistrado, ainda sobre a preocupação demonstrada pelas entidades com os serviços cartorários, reiterou o compromisso da Corregedoria das Serventias Extrajudiciais de Chapecó com a qualidade do serviço e a correção dos procedimentos. E adiantou que a implantação das novas serventias, com expectativa de efetivação em futuro breve, já é planejada pelo Judiciário. "Já se trabalha para preparar a transição tranquila e alinhada desses novos serviços que os cidadãos de Chapecó e entorno terão a seu dispor", garante Happke.

Reuniram-se com o juiz diretor, o presidente do Sinduscon, Luís Alberto Paludo, e os membros da diretoria José Wolff e André Passuelo, além de Rosane Machado, que presta assessoria jurídica ao sindicato, do presidente da CDL, Clovis Sphor, do presidente do Secov, Roque Sander, e do presidente da ACIC, Cidnei Barozzi.

 

 

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.