Voltar Juiz comanda sessão do Tribunal do Júri nas dependências de universidade no Oeste

O juiz Ildo Fabris Júnior, lotado na comarca de Herval d'Oeste, promoveu uma sessão do Tribunal do Júri nas dependências do curso de Direito da Unoesc, naquela cidade. O julgamento em ambiente acadêmico permitiu aos estudantes absorver noções sobre os procedimentos de formação e condução de um júri popular. O magistrado, preocupado com a aprendizagem dos alunos, explicou o procedimento da sessão e, de forma minuciosa, relatou cada uma de suas etapas.

O crime em tela era uma tentativa de homicídio. O réu teve sua defesa sob responsabilidade do advogado Álvaro Xavier. Na acusação, atuou a promotora de justiça Luísa Zuardi Nienchesk, da comarca de Herval d'Oeste. Ambos também destacaram a importância da iniciativa e promoveram uma abordagem pedagógica em suas intervenções. Os alunos puderam ainda acompanhar a formação e decisão do Conselho de Sentença, composto de sete jurados que votaram os quesitos em sala secreta e absolveram o acusado.

Ao final, foi proferida a sentença, em sessão realizada no último dia 28 de setembro. De acordo com a coordenadora do curso, a sessão foi muito esclarecedora e possibilitou aos alunos que não conseguem se deslocar até o local onde acontecem as sessões do Tribunal de Júri a experiência de vivenciar o que poderá ser o dia a dia de sua profissão (com informações da Assessoria de Imprensa da Unoesc).

Imagens: Divulgação/Unoesc
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.