Voltar Juiz da Serra assume entidade nacional de magistrados da Infância e Juventude em SC

O juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior, titular da comarca de Bom Retiro, na Serra, foi indicado pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) para representar a entidade em Santa Catarina. Os trabalhos, a partir de agora, poderão ser feitos em cada unidade federativa.

"O Brasil é muito grande, os estados muitas vezes têm assuntos específicos, e se mostra necessário que um profissional do lugar tenha o protagonismo de liderar determinada ação", destaca o presidente da Abraminj, desembargador José Antônio Daltoé Cezar, do TJRS.

O juiz Edison Alvanir explica que todas as ações voltadas à infância e juventude da Abraminj no Estado passam a ser coordenadas de forma descentralizada. "Poderemos tomar iniciativas de encontros, seminários e palestras entre outras atividades", explica.  

O nome do magistrado catarinense foi encaminhado junto com os dos demais coordenadores ao Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj) do CNJ, para que possam participar com seus conhecimentos em demandas específicas de cada Estado.

A Abraminj é uma entidade que tem a finalidade de integrar e dar suporte aos juízes da infância e da juventude de todo o Brasil, para promover ações que fortaleçam a atuação de magistrados que atuam na área. Atualmente, ela tem mais de 900 associados, 13 deles no Poder Judiciário de Santa Catarina.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/TJSC e Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.