Voltar Juiz de Execuções Penais envia carta com mensagem para presos e agentes prisionais

O juiz João Marcos Buch, titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Joinville, registrou o final de mais um ano de trabalho de forma peculiar, com o envio de carta aos presos sob sua jurisdição, recolhidos ao presídio e à penitenciária local, assim como aos agentes penitenciários, servidores públicos e terceirizados que exercem funções nas entidades prisionais daquela comarca.

Aos primeiros, Buch buscou demonstrar os avanços obtidos e as lacunas que ainda precisam ser preenchidas em busca de um tratamento digno e humanitário aos apenados. "Tenho esperança de que um dia teremos no Brasil políticas que garantam oportunidades aos jovens e lhes permitam realizar seus sonhos pelo caminho da comunhão social. Acredito que o encarceramento em massa pode acabar, e que aqueles que restem detidos sejam respeitados em sua condição humana", escreveu o magistrado em sua missiva distribuída entre a massa carcerária.

Já aos agentes prisionais, o titular de Execuções Penais discorreu sobre a importância das funções exercidas e também da valorização e reconhecimento que a classe merece pelo desempenho da relevante profissão. "Cabe ao governo ( ) se sensibilizar e curar a ferida desse sistema, valorizando o agente penitenciário, de forma inteligente", anotou. 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.