Voltar Juiz decreta prisão preventiva de jovem flagrado com 242 porções de drogas na Capital

Ele tem 18 anos, mora em Florianópolis, está desempregado e durante a adolescência colecionou 32 passagens pela polícia. Na última quinta-feira (09/01), acabou preso em flagrante com 42 porções de maconha, 102 porções de crack e 98 porções de cocaína na comunidade Chico Mendes, na Capital. No bolso, uma pequena quantidade de dinheiro e um papel com anotações sobre a venda das drogas.

De acordo com a polícia, o suspeito integra uma organização criminosa e as substâncias apreendidas seriam destinadas ao tráfico. O homem nega as acusações, diz que é usuário e que foi ao local - conhecido ponto de venda de droga - para comprar cocaína.  Na audiência de custódia, o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal da comarca de Florianópolis, converteu a prisão em flagrante em preventiva.

"Há fundadas suspeitas de que ele estava, em tese, praticando os crimes que lhes são imputados", anotou o magistrado na decisão. "Não há justificativa para o fato dele estar em local conhecido como sendo ponto de venda de drogas, na posse de uma variedade de entorpecentes fracionados, com anotações acerca da contabilidade do comércio espúrio", pontuou.

Para Rudson, a segregação cautelar é necessária para garantir a ordem pública e "para interromper a censurável trajetória ilícita". A quantidade e a variedade dos entorpecentes apreendidos, segundo ele, corroboram a evidência da habitualidade e do risco concreto de reiteração criminosa (Inquérito Policial Nº 5000507-60.2020.8.24.0023).

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.