Voltar Juiz Jaime Pedro Bunn toma posse como titular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC)

O juiz Jaime Pedro Bunn, titular da Vara de Execução contra a Fazenda Pública e Precatórios da comarca da Capital, tomou posse como juiz efetivo do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na classe de juiz de direito. A solenidade aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal, em Florianópolis, na última quarta-feira (14/11). Ele já atuava na Corte eleitoral como juiz substituto e teve seu trabalho destacado pela juíza efetiva do TRE-SC Luisa Hickel Gamba, que cumprimentou o empossado em nome da Corte.

A magistrada destacou seu trabalho no cargo de juiz auxiliar das Eleições 2018, para julgamento de representações envolvendo propaganda eleitoral, além da presidência da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas (Votação Paralela). "Os trabalhos desenvolvidos por Vossa Excelência nessas duas funções já denotaram seu comprometimento com os serviços eleitorais, sua dedicação e seu elevado senso de justiça, decidindo com presteza e segurança as questões que lhe foram atribuídas", declarou a juíza.

Em seu discurso, Jaime Bunn fez considerações sobre a propaganda eleitoral e a Auditoria de Votação Paralela. "Parece-me que deve ser ponderado acerca do quanto ainda comporta ser dito e mostrado no rádio e na televisão pelos candidatos, haja vista a dimensão da capacidade de abrangência das redes sociais". O presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, encerrou a cerimônia e reforçou a admiração da Corte pelo magistrado. "Vossa Excelência tem a exata dimensão da virtude e da humildade, dotado de prudência, equilíbrio e razoabilidade. Sua participação na Corte fortalece o difícil e muitas vezes mal compreendido trabalho de julgar as causas eleitorais", afirmou.

Compuseram a mesa da solenidade, além do presidente e dos juízes efetivos do Pleno do Tribunal, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Marcio Schiefler Fontes; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck; o corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça catarinense, Henry Goy Petry Junior; e a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Jussara Schittler dos Santos Wandscheer.

O juiz Jaime Pedro Bunn é natural de Angelina-SC. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ingressou na magistratura catarinense em 1981. Já atuou como juiz titular e juiz eleitoral nas comarcas de Pinhalzinho, Maravilha, Timbó e Biguaçu. Em agosto de 2018, tomou posse como juiz substituto no TRE-SC, onde atuou no processo eleitoral como juiz auxiliar e presidente da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas (com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).

Imagens: Divulgação/TRE-SC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.