Voltar Juiz Jefferson Zanini toma posse no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, deu posse nesta quinta-feira (30/6) ao juiz Jefferson Zanini, no cargo de juiz efetivo da Corte Eleitoral. O novo integrante foi eleito pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJSC) para ocupar uma das vagas destinadas à classe Juiz de Direito.

A cerimônia foi realizada na Sala de Sessões do TRE. Em seu discurso, o juiz Jefferson Zanini agradeceu pela receptividade de todos e defendeu a manutenção do regime político democrático no país. “O Poder Judiciário pode e deve defender a democracia daqueles que procuram destruí-la”, declarou.

O discurso de boas-vindas ao magistrado foi proferido pelo juiz Marcelo Pons Meireles, que falou em nome do colegiado. “Vossa excelência, ao assumir essa cadeira, será mais um a procurar assegurar a democracia brasileira com a constante preocupação em coibir as campanhas de desinformação, difamação e ódio, tão presentes no mundo atual. Imperiosa é a preservação do debate limpo e construtivo como antídoto a todas as formas de violência ao sagrado sufrágio”, afirmou.

O magistrado foi empossado para o biênio 2022/2024. Antes, porém, já atuou como juiz eleitoral substituto na 83ª Zona Eleitoral - ZE (Cunha Porã), 82ª ZE (Anchieta), 65ª ZE (Itapiranga) e 50ª ZE (Dionísio Cerqueira); e, como juiz titular, na 81ª Zona Eleitoral (Papanduva) e na 94ª ZE (Chapecó). O juiz Jefferson Zanini é natural de Chapecó/SC e atualmente é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital, onde também exerce a direção do Fórum Desembargador Rid Silva (com informações do jornalista Jean Peverari/Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).

Ouça o nosso boletim.

Imagens: Divulgação/ASCOM-TRE-SC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.