Voltar Juiz participa de mesa redonda em Congresso Internacional de Direito Comparado

O juiz Maurício Cavallazzi Póvoas, titular da 1ª Vara da Família da comarca de Joinville, presidiu na noite desta terça-feira (10/9) uma mesa redonda com a participação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e do Diretor do Departamento de Direito da Universidade Autónoma (UAL), de Portugal, Pedro Trovão do Rosário.

A mesa redonda, que teve como tema "Democracia e Direitos Fundamentais", integra a programação do Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional Comparado, que termina nesta quinta-feira (12/9) em Joinville. O evento internacional, organizado pela Católica SC, objetiva promover o diálogo qualificado para a consolidação e ampliação de pesquisas e debates em Direito Constitucional, por meio de uma abordagem comparatista. Participam do evento professores e pesquisadores na área do Direito, graduandos, magistrados, advogados e juristas.

Na opinião do juiz Maurício Cavallazzi Póvoas, foi uma grande responsabilidade conduzir a mesa redonda com duas sumidades na área do Direito. "Foi uma grande honra ter sido convidado para este interessante debate", destaca o magistrado. Ele acrescenta que o ex-ministro falou sobre a dignidade da pessoa humana e o diretor da UAL destacou a inclusão das pessoas com deficiência. Os temas do congresso são voltados ao direito constitucional, com ênfase em direito comparado e abordagens de extrema atualidade. Em fevereiro de 2020 acontecerá evento semelhante na Universidade Autônoma de Lisboa.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.