Voltar Juiz recebe homenagem e reconhecimento da OAB ao despedir-se da comarca de Sombrio

O juiz Evandro Volmar Rizzo despediu-se da 2ª Vara da comarca de Sombrio, após mais de sete anos de atuação naquela unidade, para assumir a titularidade da 2ª Vara Criminal da comarca de Araranguá. O magistrado solicitou e teve aprovado pedido de remoção, pelo critério de antiguidade, em decisão do Órgão Especial do TJ. Na última semana, ao deixar a unidade, foi homenageado pela Subseção da OAB local.

O vice-presidente da 39ª Subseção de Sombrio da OAB/SC, Leonardo Rodrigo da Silva, dirigiu palavras de agradecimento e admiração ao magistrado cujo trabalho, segundo ele, extrapolou os limites do Fórum. "Alcançou idosos, crianças e adolescentes. Um trabalho reconhecido entre os advogados, mas também na sociedade de forma geral, e coube a nós trazer essa gratidão", afirmou.

O representante da advocacia também externou votos de sucesso e de felicidade na futura comarca, frente ao novo desafio que o magistrado decidiu enfrentar. "Que a sociedade de Araranguá possa aproveitar como a sociedade sombriense conseguiu, com tantas vitórias, não só no âmbito do Judiciário, mas sobretudo na atuação social. Gratidão da OAB e advogados pelo trabalho que desempenhou com tanta dedicação", ressaltou o advogado.

Já o magistrado, em sua fala, registrou que sua primeira passagem pela comarca foi entre 2008 e 2010, como juiz substituto no início de sua carreira, e depois em 2013, como juiz titular da unidade de que se despede.

"Sou grato por ter dividido a sala de audiência com tantos advogados que estão aqui e foi um prazer inenarrável ter estado com vocês. Acima de tudo, eu faço o que eu amo, eu sempre procuro me colocar no lugar no outro, jamais gostaria de sofrer uma injustiça ou praticar uma injustiça. esse ato de hoje simboliza tudo isso, o trabalho que eu tentei praticar e o bem que tentei distribuir", destacou Rizzo.

A homenagem foi prestada ao ar livre, em frente ao Fórum Desembargador Sálvio de Sá Gonzaga, onde o magistrado recebeu também uma placa e um bolo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.