Voltar Juiz Vitoraldo Bridi é empossado como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral

O juiz Vitoraldo Bridi, titular da 2ª Vara Cível da comarca da Capital, tomou posse no cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), categoria juiz de Direito, em sessão solene realizada na noite da última segunda-feira (11/06). O juiz Antônio Zoldan da Veiga, em nome da Corte Eleitoral, saudou o empossado. "Com a contribuição de Vossa Excelência, alcançaremos o objetivo maior: uma eleição transparente, livre de qualquer mácula, entregando à sociedade um resultado que reflita a vontade soberana das urnas", destacou.

Bridi, ao tomar posse, afirmou estar ciente de que terá um trabalho árduo pela frente, porém gratificante. Destacou, ainda, o caráter vanguardista do TRE-SC,sem nunca descurar dos preceitos constitucionais. Ao final, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, exprimiu sua felicidade em recepcionar o novo juiz: "Ganha o Tribunal Regional Eleitoral, ganha a administração do Tribunal Regional Eleitoral, ganha a jurisdição e, sobretudo, a sociedade catarinense. Seja muito bem-vindo ao trabalho. Seja muito bem-vindo aos desafios das eleições gerais de 2018". O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, prestigiou o ato, ao lado das demais autoridades presentes.

O novo juiz eleitoral é natural de Farroupilha (RS), graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul (1979) e com mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) (2003). Ingressou na magistratura catarinense em 1987. Foi professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) de 1990 a 2013, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) entre 1993 e 1994, da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) no ano de 1995 e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) no período de 2008 a 2010. Atuou como juiz corregedor da Corregedoria Geral da Justiça entre 2010 e 2013 e, desde 2018, é vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, função que irá ocupar até o ano de 2021. (Com informações de Bárbara Leal, da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC). 

Imagens: Divulgação/TRE
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.