Voltar Juíza catarinense e professora da UFSC lançam o livro "Pandemia, Criança e Adolescente"

A juíza Joana Ribeiro, titular da comarca de Tijucas, e a professora Josiane Rose Petry Veronese, da Universidade Federal de Santa Catarina, lançaram nesta semana o livro "Pandemia, Criança e Adolescente, em busca da efetivação de seus direitos", da editora Lumen Juris.

O direito à saúde de crianças e adolescentes neste período da pandemia, a complexidade do convívio entre pais e filhos, a guarda compartilhada, a segurança alimentar e a Doutrina da Proteção Integral são alguns dos temas discutidos na obra, disponível em versão digital pelo site da editora

Para o professor e juiz Francisco Cardozo Oliveira, do Paraná, que assina o prefácio, as autoras unem uma refinada articulação técnica e conceitual, com sentimentos que traduzem o compromisso afetivo e o amor incondicional que elas nutrem pelos "protagonistas" da pesquisa. "A leitura deste livro", ressalta Oliveira, "é fundamental para todos aqueles envolvidos na defesa dos direitos e garantias da criança e do adolescente no Brasil".

Josiane e Joana foram entrevistadas, recentemente, para a série especial sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorados em julho. Acesse a íntegra das entrevistas da magistrada e da professora. 

 

Ouça o nosso podcast.

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.