Voltar Juíza concede entrevista ao TJSC na TV e aponta caminhos para jurisdição de qualidade

O TJSC na TV, produto elaborado pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que estreou na grade da TVAL em 2016, apresenta seu oitavo programa nesta segunda-feira (6/2), às 12 horas.

Desta feita, disponibilizará entrevista exclusiva com a juíza Vânia Pettermann, atual diretora do Foro do Norte da Ilha e titular do Juizado Especial Cível e Criminal daquela unidade. Ela vai abordar aspectos já levantados em seu último livro, "Ser Juiz - caminhos para a jurisdição de qualidade", a partir da trajetória da magistratura desde o descobrimento do Brasil até a promulgação da Constituição de 1988.

Ela trata de questões relevantes em relação à formação do magistrado brasileiro, entre elas a necessidade de uma consciência de humanização do Judiciário. Pettermann também destaca o trabalho de formação dos magistrados realizado pelo Tribunal de Justiça, através da Academia Judicial. A juíza defende a importância de cursos e períodos introdutórios para o ingresso na carreira da magistratura.

Produzido pela mesma equipe do programa Justiça Legal, o TJSC na TV exibe edições inéditas quinzenalmente, sempre às segundas-feiras ao meio-dia, com reprises às quartas e sextas no mesmo horário, além de outras inserções ao longo do período em horários alternados na grade da TVAL.

O programa, sob a supervisão do NCI, tem produção das jornalistas Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araújo, apresentação da jornalista Tata Fromholz e condução da jornalista Gabriela Raupp nas entrevistas com os convidados. Com duração entre 12 e 15 minutos, seu mote é apresentar entrevistas com magistrados e demais operadores e estudiosos do Direito sobre temas variados na área da Justiça.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.