Voltar Juíza convida vereadores de Criciúma a se engajarem no combate à violência doméstica

Ideia é criar uma semana de ações sobre o tema

A juíza Eliza Maria Strapazzon, diretora do foro e titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Criciúma, esteve reunida na tarde de hoje (16/1) com o presidente da Câmara Municipal de Criciúma, vereador Miri Dagostin, para apresentar algumas proposições ao Legislativo local.

Uma delas é referente à sugestão de criação de uma lei municipal, inspirada em um exemplo já existente no município de Siderópolis, para instituir uma semana de ações voltadas à conscientização e prevenção da violência doméstica nas escolas de ensino fundamental, séries finais e ensino médio, públicas e privadas. O tema é amplamente debatido pelo Judiciário, por meio de campanhas de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que são encampadas pelos tribunais dos estados, como as ações realizadas pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do TJSC.

A magistrada aproveitou a oportunidade para convidar o Legislativo a participar das celebrações dos 75 anos de instalação da comarca, que acontecem em março deste ano, e a possibilidade de uma sessão solene da Câmara de Vereadores acontecer na semana do aniversário, no Salão do Júri da comarca. Além destes, foram abordados temas de interesse do Judiciário e Legislativo. Também participaram da reunião o diretor da Câmara, Sergio Pacheco, e os assessores jurídicos, Léo Cassetari e Keity Mary Kjhelin Teixeira Vieira.

Imagens: Fernanda de Maman/Assessoria de Imprensa do TJ/Região Sul
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.