Voltar Juíza da Capital participa hoje de webinar sobre o fim da violência contra a mulher

A juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, da comarca da Capital, participa hoje, às 20h, do webinar Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, promovido pela seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA). O evento on-line é gratuito e tem parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/SC (ESA).

Além da magistrada catarinense, que é bacharel em psicologia e ex-atuante no Juizado da Violência Doméstica de Florianópolis, também participa como palestrante a conselheira federal da OAB Nacional e vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Aline Bianchini.

A presidente da CMA da OAB/SC, Rejane Sánchez, coordenadora e mediadora do evento, conta que, neste ano, o encontro on-line terá a presença de duas das maiores especialistas sobre o tema no Brasil, "para fomentar a capacitação de toda a advocacia, ante algumas mudanças na lei e a atualização do tema nos tribunais".

Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Laranja é uma mobilização global, por meio da campanha "Una-se pelo fim da violência contra mulheres", iniciada em 2008, com o objetivo de sensibilizar para a prevenção e eliminar a violência contra mulheres e meninas no mundo. A data foi escolhida como forma de homenagear três irmãs dominicanas conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 25 de novembro de 1960, por se oporem ao regime de seu país.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.