Voltar Juíza da Vara de Execuções Penais empossa novo Conselho da Comunidade da Capital

A juíza Paula Botke e Silva, titular da Vara de Execuções Penais da comarca da Capital, empossou nesta semana a nova composição do Conselho da Comunidade de Florianópolis. O comitê tem a finalidade de proporcionar assistência; auxiliar na reintegração do preso; contribuir com projetos que possam minimizar a reincidência; e verificar as condições das instalações prisionais, bem como buscar reduzir os ruídos na comunicação que interferem no paradoxo sociedade e sistema local penitenciário.

O Conselho da Comunidade de Florianópolis é formado por 22 pessoas de diferentes segmentos da sociedade. O grupo empossado cumprirá o biênio 2023-2025. A nova presidente do conselho é Elisangela Schappo Muniz, que representa a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC).

O grupo inclui membros do governo de Santa Catarina, de universidades (UFSC, Udesc e Uniasselvi), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC), da Prefeitura de Florianópolis e da Defensoria Pública entre outras entidades sociais. Conheça todos os conselheiros (página 13 do Diário da Justiça).

Imagens: Divulgação/CCEPC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.