Voltar Juíza de SC aborda interface entre Direito e Psicologia em Congresso Mundial de Mediação

Ouça o nosso boletim

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau e coordenadora do Cejusc Blumenau, participa na próxima semana do XVIII Congreso Mundial de Mediación, em Sucre, na Bolívia. Ela integra a programação do congresso ao lado do mediador do Cejusc de Blumenau, Dorval Henrique Ferrari, e aproveitará a oportunidade para lançar o livro “Vamos Conciliar?”, da Editora Habitus.

A explanação sobre o artigo “La Mediación de Conflictos Bajo el Prima de la Psicologia y Derecho: una interfaz necesaria” traz um olhar a respeito da Psicologia e do Direito na mediação de conflitos. O painel dos autores ocorre no último dia do evento, sexta-feira (5/8). A mediadora em formação Emanuele Ruediger, que atua no Cejusc Blumenau, também acompanhará o evento internacional.

O congresso mundial ocorre de 1º a 5 de agosto e convoca as mentes mais talentosas para abordar os últimos avanços da mediação, seu potencial e a transformação positiva da convivência. Um espaço para enfrentar e gerir conflitos de forma construtiva, mas, sobretudo, para difundir, por meio da democratização de sua prática, seu potencial de pacificação social e conscientização para o desenvolvimento integral e equilibrado das nações.

No retorno do XVIII Congreso Mundial de Mediación, será promovido um evento on-line aberto a todos os mediadores do Estado para compartilhamento dos aprendizados.

Imagens: Divulgação/XVIII Congreso Mundial de Mediación
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.