Voltar Juíza despede-se de servidores que retornam ao município após 15 anos de colaboração

Entre abraços e emoção, o momento é também de gratidão pela história formada em anos de parceria. Chega ao fim o convênio entre o município de Joinville e o Poder Judiciário através do qual o primeiro cedia servidores para atendimento à população. Eles agora atendem a solicitação da Procuradoria-Geral e reassumem seus postos de origem, devido ao aumento da demanda de trabalho no órgão municipal.

O acordo, firmado em 2006, previa a atuação dos colaboradores na Vara da Fazenda Pública, exclusivamente na área de execução fiscal, com o objetivo de tornar mais célere e eficiente a prestação de serviços. “A vara chegou a ter 100 mil processos em andamento; não fosse o desempenho deles, a tramitação seria praticamente impossível devido ao volume de trabalho. E fora o lado profissional, que só temos a agradecer, é muito importante ressaltar que os laços formados em torno da família forense vão perdurar”, garante a juíza Anna Finke Suszek, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville.

Para a chefe do cartório, Isolde Timm, a qualificação dos servidores municipais será sempre lembrada. “Vamos sentir falta da atuação deles na 3ª Vara, mas temos a certeza que a prefeitura ganhará com o retorno dos colaboradores, sabendo que não lhes falta competência, responsabilidade, cortesia e urbanidade”, enfatiza. Os processos pelos quais os servidores eram responsáveis foram redistribuídos para a unidade regional de execução fiscal da Capital.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.