Voltar Juíza faz palestra com temática sobre a paz no 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível e diretora do foro da comarca de Blumenau proferiu nesta semana palestra sobre a paz no Auditório do 23º Batalhão de Infantaria. O convite surgiu por sugestão de membros da diretora da SAB/23 BI, uma associação sem fins lucrativos cuja finalidade é estreitar os laços entre o Batalhão e a sociedade blumenauense. Fundada há 25 anos, a SAB/23 ultrapassou o objetivo e atualmente foca também no apoio aos aspectos sociais e culturais relativos ao batalhão e seus integrantes.

"Não se tratou de uma palestra, mas sim de uma verdadeira apresentação de experiência de vida. O tema 'A Paz' levou o ouvinte a uma verdadeira introspecção, no objetivo de que o mesmo pudesse reavaliar suas posturas e atitudes. Cada um pode tirar algum ensinamento para a própria vida. Tudo com a finalidade de, popularmente falando, concluirmos se somos pessoas 'abafadoras' ou 'amplificadoras' de problemas. O comando do Batalhão intenciona convidá-la para uma nova apresentação, desta vez voltada para os oficiais e sargentos da unidade", cita o coronel André Luiz Grenteski, comandante do 23° Batalhão de Infantaria.

A temática foi sugerida por conta do Setembro Branco, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Paz (21/9), data declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1981 com a finalidade não apenas de que as pessoas pensem na paz, mas que façam também algo a favor dela. A reunião social ocorreu no dia 26 de setembro.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.