Voltar Juíza participa de encontro sobre serviço de família acolhedora na região do Vale

A juíza Griselda Rezende Matos Muniz, titular da comarca de Rio do Campo, participou nesta semana do I Encontro Municipal do Serviço de Família Acolhedora no município de Santa Terezinha. Em seu pronunciamento, a magistrada evidenciou a importância do papel da sociedade na proteção às crianças e adolescentes, bem como os procedimentos que culminam no afastamento da criança da família de origem até a inserção na família acolhedora.

O evento contou com a participação de autoridades locais e regionais, integrantes da rede municipal de atendimento e proteção, das famílias cadastradas no serviço e da comunidade em geral. A assistente social Danielle Zanella proferiu palestra aos presentes e repassou orientações acerca do funcionamento do programa e suas peculiaridades.

Uma família que já acolheu temporariamente duas crianças de Rio do Campo compartilhou sua experiência com os presentes. O evento, ocorrido na última quarta-feira (11/7), foi organizado pela equipe técnica do município de Santa Terezinha, através de reuniões de planejamento das quais a oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, lotada na comarca de Rio do Campo, participa ativamente como representante do Judiciário. "Todos juntos em prol da proteção integral de crianças e adolescentes", garante Bodemüller. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Rio do Campo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.