Voltar Juíza Vania fala sobre exposição indevida na internet e o papel da Justiça no JL

Processo eletrônico também é tema da entrevista

O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, volta ao ar neste domingo (10/8), a partir das 17 horas, na TV Justiça, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Em sua 24ª edição inédita, o programa apresenta uma entrevista especial com a juíza Vania Petermann, titular do Juizado Especial Cível e Criminal do Foro do Norte da Ilha. A magistrada fala sobre exposição indevida na internet e o posicionamento da Justiça nesse caso. Por outro lado, explana também sobre os benefícios da rede quanto à agilidade e rapidez nas informações, e como o Judiciário vem trabalhando para acompanhar essa celeridade, especialmente com a implantação do processo eletrônico.

São destaques, também, do Justiça Legal: a solenidade de lançamento da pesquisa de diagnóstico do Poder Judiciário catarinense e do novo logo do TJSC; a XI Jornada Esmesc; e o lançamento do livro "A prova no processo penal frente a estratégias da política jurídica segundo Osvaldo Ferreira de Melo: uma abordagem crítica", de autoria do juiz de direito de 2º grau Júlio César Ferreira de Melo, durante evento na Esmesc. Por fim, uma nota com o registro do falecimento do desembargador Victor Ferreira, ocorrido recentemente.

Algumas matérias e entrevistas do programa Justiça Legal já podem ser acessadas no YouTube, no endereço www.youtube.com/user/justicalegaltjsc.  

Imagens: Fernanda Martins/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.