Voltar Juizado Especial Cível da comarca de Tubarão alcança certificação 100% digital

O Juizado Especial Cível da comarca de Tubarão obteve, neste mês, o certificado de unidade 100% digital, emitido pela Corregedoria-Geral da Justiça. A partir deste momento, todos os processos que ingressam na vara são digitais e os que já estavam em tramitação tiveram sua digitalização concluída.

Os trabalhos de digitalização foram iniciados com as atividades da unidade em pleno funcionamento, sem necessidade de suspensão de prazos ou paralisação de qualquer outra atividade, destacando-se o empenho dos estagiários. O chefe de cartório, Luiz Carlos Motta, prestava informações sobre a evolução dos trabalhos quase diariamente para a magistrada responsável, juíza Cleusa Maria Cardoso, e também aos demais servidores. 

Segundo Motta, a  "unidade 100% digital" possui muitas vantagens tanto para os que atuam nos processos internamente quanto para as partes e advogados, que não mais precisam se deslocar até o fórum para consulta ou carga de processos.

A previsão é que até 2020, através do Programa Estadual de Digitalização de Processos nas Unidades Judiciárias de Primeiro Grau, todas as unidades do Estado sejam certificadas como 100% digitais.

Imagens: Divulgação/Comarca de Tubarão
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.