Voltar Juizados Especiais registram alta no volume de acordos entre janeiro e setembro de 2019

A Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec) apresentou na semana passada o resultado parcial dos trabalhos desempenhados pelos Juizados Especiais. Dos mais de 36 mil acordos realizados (de janeiro a setembro de 2019), 48% ocorreram no âmbito dos JEs.

O levantamento da Cojepemec destaca, ainda, a alta produtividade dos magistrados catarinenses que atuam no Sistema dos Juizados Especiais, uma vez que, no período acima, registraram-se, no SAJ, mais de 508 mil processos julgados na Justiça comum e mais de 177 mil na esfera dos Juizados.

No eproc, já foram registrados mais de 9.342 julgamentos, dos quais 5.699 na Justiça comum e 3.643 nos Juizados Especiais (dados relativos ao período acima indicado). "Os quantitativos demonstram, de forma transparente, que o volume de acordos celebrados nos Juizados e os julgamentos são estatisticamente relevantes quando comparados ao efetivado no âmbito da Justiça comum, com mais de 17 mil casos encerrados por meio de acordo", ressalta a coordenadora da Cojepemec, desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli.  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.