Voltar Juízas palestram sobre comunicação não violenta e tendências do mercado profissional

Eventos foram realizados em Blumenau e na Capital

As juízas Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível e diretora do Fórum Central da comarca de Blumenau, e Érica Lourenço de Lima Ferreira, da Vara da Fazenda Pública da comarca de Palhoça, proferiram, nesta semana, palestras para públicos distintos. Em Blumenau, a juíza Quitéria Péres teve um encontro na segunda-feira (24/6) com pais e alunos no Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC) em Blumenau. O convite para a apresentação da palestra "Por uma Comunicação Menos Violenta e Mais Construtiva" partiu da entidade de assistência social, sem fins lucrativos, com finalidade filantrópica e educacional.

Durante o encontro, a magistrada compartilhou sua experiência sobre o tema e instigou os participantes a refletirem sobre suas ações cotidianas. Também foram prestadas informações sobre a importância das ações individuais, as consequências e as mudanças necessárias para alterar comportamentos e reduzir conflitos em sociedade. A palestra ocorreu numa ação social que a entidade promove mensalmente para os jovens aprendizes e seus responsáveis, com a finalizada de incentivar a continuidade dos jovens no programa aprendiz e também na escola. Os jovens, entre 14 e 24 anos, já estão trabalhando e muitos em fase de escolher uma carreira.

Já a juíza Érica Lourenço de Lima Ferreira participou na manhã de hoje (27/6) da XIII FOP - Feira de Orientação Profissional, no Educandário Imaculada Conceição, em Florianópolis. O evento teve como público-alvo os estudantes do nono ano do ensino médio e propôs reflexões sobre as novas tendências do mercado profissional. Também participaram da conversa com os alunos o advogado Ruy Samuel Espíndola e o perito judicial Alexandre Augusto M. Sabino.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.