Voltar Juízes de Joinville participam da abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores

Homenagens para consultor jurídico morto em 2018

Os juízes Roberto Lepper, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, e João Marcos Buch, titular da 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais, prestigiaram a primeira sessão da ano da Câmara de Vereadores de Joinville. Um dos pontos altos foi a homenagem feita ao consultor jurídico do Poder Legislativo, Maurício Eduardo Rosskamp, morto em dezembro durante um assalto.

Na oportunidade, os dois magistrados discursaram e destacaram o profissionalismo e a ética que Maurício sempre teve. "Participamos de muitas reuniões juntos: Maurício no Legislativo e eu, no Judiciário. Era meu amigo pessoal e que tinha muita dedicação a sua família e aos trabalhos que executava. Realizava um trabalho preciso e sempre detalhado. Uma perda muito grande pra Joinville", destacou Lepper. Em sua fala, João Marcos Buch enalteceu o caráter de Maurício. "Acredito que, ao fazermos uma homenagem como esta aos entes queridos, estamos dando continuidade a vida deles", destaca Buch.

No mês de janeiro, em reunião com o presidente do Câmara, vereador Cláudio Aragão, o juiz Lepper fez a indicação de que a sala da Diretoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Joinville passasse a se chamar Maurício Eduardo Rosskamp. Por meio de uma resolução da Mesa Diretora, o pedido foi aprovado pelos vereadores na primeira sessão ordinária do ano. Também estavam presentes na solenidade o vice-prefeito de Joinville, Nelson Coelho, e a presidente da OAB - Seccional Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath, além de lideranças regionais e municipais.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.