Voltar Juízes de SC discutem superlotação em presídios durante evento do CNJ em Brasília

Os juízes João Marcos Buch, titular da 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Joinville, e Alexandre Morais da Rosa, titular do Juizado Especial Cível do Foro do Norte da Ilha, participaram nesta semana (5/6), em Brasília-DF, em atenção a convite do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do painel "Sistema Penal: Polícias, Justiça e Execução Penal". 

O evento integrou a programação de um treinamento destinado aos coordenadores estaduais vinculados ao programa Justiça Presente do CNJ. Esse projeto é desenvolvido pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). "Esta é uma oportunidade para que possamos expor a esses profissionais as realidades e desafios que os juízes que atuam na execução penal enfrentam atualmente", destacou o juiz Buch.  

O objetivo do programa Justiça Presente é abordar temas reputados imprescindíveis para uma compreensão global do sistema penal e do sistema socioeducativo, além de promover o alinhamento metodológico da equipe. Busca também desenvolver ferramentas e estratégias para a redução da superlotação e superpopulação no sistema prisional e socioeducativo.

Imagens: Divulgação/CNJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.