Voltar Juízes, em reunião pública, discutirão formas de combate à violência contra a mulher

Vereadoras de São José promovem evento

Os juízes Marcelo Volpato de Souza, representante da Coordenadoria Estadual da Violência Doméstica (Cevid) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e Lilian Teles de Sá Vieira, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar da comarca de São José, estão entre as autoridades que participarão, no próximo dia 30 de maio, da primeira reunião pública da Bancada Feminina da Câmara Municipal de São José, na Grande Florianópolis. Em discussão, as estratégias de enfrentamento e combate à violência contra a mulher.

O objetivo do evento é sensibilizar, por meio da educação, o Legislativo, Executivo, Judiciário e comunidade em geral para todas as formas de violência contra a mulher, e assim buscar instrumentos para o adequado enfrentamento de tais agressões através de redes de proteção. Iniciativa da vereadora Sandra Martins, a reunião contará ainda com os seguintes especialistas: assistente social Ricardo Bortolli; advogada Tammy Fortunato, presidente da Comissão de Combate à Violência do Instituto dos Advogados de Santa Catarina; delegada Patrícia Zimmermann, coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescentes, Mulher e Idosos de Santa Catarina; professora Helena Nastassya Paschoal Pitsica; e coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.

Após a explanação das autoridades, haverá espaço para exposição de dúvidas e questionamentos do público participante da reunião. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 99639-7777.  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.