Voltar Juízes são convidados a palestrar durante Semana Acadêmica de Direito, em Joinville

Evento segue até próxima quarta-feira

Os juízes João Marcos Buch, Quitéria Tamanini Vieira Péres e Márcio Schiefler Fontes - atual conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - são alguns dos palestrantes da 1ª Semana Acadêmica de Direito, evento organizado pela Católica SC, campus de Joinville. As palestras acontecem no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen. 
 
Para o reitor da Católica SC, Diogo Richartz Benke, o evento é a concretização de um projeto que mostra a importância da mobilização da comunidade acadêmica. "Isso demonstra nossa capacidade de se engajar com a comunidade e promover discussões relevantes para diversas áreas", destaca o reitor.  Na última terça-feira (28), às 20h30, a juíza Quitéria Péres, da comarca de Blumenau, abordou o tema: "Conflitos Judicial: Por um olhar mais humanizado e por resultados mais eficientes". No último dia do evento, o juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais de Joinville, vai explanar sobre "Execução Penal, Direitos Humanos e Vedação de Retrocesso. A palestra acontecerá às 19h30 desta quarta-feira (29).
 
Um dos primeiros palestrantes do evento foi o conselheiro do CNJ, juiz Márcio Schiefler Fontes, que destacou na segunda-feira o tema: "Poder Judiciário em Perspectiva". As 15 palestras programadas para o evento estão acontecendo às 8h30, 9h30, 19h30, 20h30 e 21h30.  Mais informações pelo telefone: (47) 99150-1525. Outras informações no portal: https://www.even3.com.br/cadsemanaacademica/ .
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.