Voltar Júri da comarca de Joinville retoma trabalhos em fevereiro com 8 julgamentos em pauta

As sessões do Tribunal do Júri na comarca de Joinville serão retomadas em fevereiro. Em pauta, previsão para oito julgamentos ao longo daquele mês. O primeiro deles está marcado para o próximo dia 5 de fevereiro. Sob a presidência do juiz Gustavo Aracheski, o júri vai apreciar denúncia formulada pelo Ministério Público contra homem acusado de homicídio triplamente qualificado - motivo fútil, meio cruel e emboscada -, ocorrido em 2015.

Segundo os autos, o réu, na companhia de dois comparsas, fez uma emboscada e matou a vítima por motivos passionais. O cidadão estaria em um relacionamento amoroso com sua ex-namorada. A perícia apontou que a vítima foi golpeada com facadas no pescoço e depois atirada em uma vala na zona rural de Joinville. Como ainda agonizava, acabou enforcado pelos acusados.

Um dos comparsas que ajudou o réu neste episódio já foi julgado e condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. O terceiro participante não foi denunciado pelo MP. O homem que vai enfrentar o júri nesta caso segue preso. As sessões do Tribunal do Júri, via de regra, são abertas ao público (Autos nº 0005458-16.2015.8.24.0038 e 0006414-95.2016.8.24.0038).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.